A+ | A-

Eventos Passados

Piquenique ComuniEtário

Um evento para falar sobre saúde! Quer coisa melhor que um piquenique?

Em um piquenique é possível compartilhar o alimento, as ideias, informações, emoções, histórias, sorrisos, talentos e contatos.

E foi assim que aconteceu, até antes do piquenique começar. Durante a sua organização um ajeita aqui, outro enche balão ali, um ajuda aqui e a conversa começa a fluir.

Entre as boas músicas cantadas pela doce Mayumi,  o pessoal começou a desfrutar das comidinhas caprichadas trazidas por cada um.

Em seguida foi a hora de conversarmos um pouco sobre saúde. Afinal, o que é saúde?

Percebemos como falar de saúde é complexo e simples ao mesmo tempo. E o legal de tudo isso é que além de falar sobre saúde, também estávamos praticando: piquenique também é saúde!

Depois desse papo, veio o papo sobre a Casa das Rosas. Um lugar lindo e aconchegante como aquele despertou a curiosidade de todos para conhecer melhor aquele espaço.

Conversa vai, conversa vem. Chegou a vez do grupo de teatro da UNATI da USP Leste se apresentar, e eles arrasaram. Conseguiram arrancar inúmeros sorrisos, diversão e felicidade.

Mesmo com tantos momentos alegres vividos no jardim, finalizamos o encontro conhecendo alguns espaços da Casa das Rosas, junto com a poesia concreta.

E assim foi o nosso piquenique: com arte e gente querida por toda a parte.

 

Mais fotos no Facebook da OPA, clique aqui para ver todas as fotos.

 

Agradecimentos:

Virada da Saúde: pela oportunidade de participarmos desse mega evento e também pela presença do voluntário Douglas Santos, que foi de fundamental importância;

Casa das Rosas: por concederem o espaço e  uma equipe prestativa e atenciosa;

Mayumi Toma: por dar a melodia ao nosso encontro;

Teatro da UnATI USP Leste: por levarem arte e alegria, um agradecimento especial ao Rogério Pimenta.

 

Confira o vídeo produzido pela UnATI USP Leste:

Galeria de Imagens

 

Depoimentos

“Maravilha de piquenique na Casa das ROSAS . Muita cultura e animação.” - Denize Toffoli.

 

“Tudo muito lindo… Parabéns.” - Cintia Borges.

 

“Maravilhosa tarde na “Casa das Rosas”. Tudo o que eu mais aprecio em um passeio:- amigos, teatro, história, memória e a gentileza para conosco. De tal modo a vontade que até esquecemos que os embaixadores da OPA eram tão jovens. Ah! Não devemos esquecer da união. Cada um cooperou com algo e o piquenique foi um sucesso. Teve até troca de receitas das preciosidades que experimentamos e a conversa combinando o próximo evento.Minha primeira vez mas, amei.” - Mara Piateli.