A+ | A-

Eventos Passados

Prepara 50+

Você se sente preparado para as suas demandas financeiras? 
Foi pensando nisso que oferecemos uma tarde de conhecimento, diálogo e iniciativas para empreendedores ou pessoas interessadas em empreender, com idade a partir de 50 anos. Durante o encontro ocorreram duas palestras. A primeira chamada “Educação Financeira, ainda dá tempo?”, com Jorge Felix, escritor do livro Viver Muito, e com experiência em Economia da Longevidade, que nos proporcionou uma reflexão profunda, fora do senso comum, que teve como desfecho o reconhecimento de nossos capitais pessoais, e a provocação de exercitá-los com as economias: criativa, solidária e da longevidade.
Na segunda palestra intitulada “Como cuidar das finanças da minha empresa?”, com André Zaffani, representante da empresa de gestão empresarial Intelecta tecnologia, foi possível especificar para a gestão empresarial. Por meio de uma apresentação aberta ao diálogo, as participantes foram apontando suas dificuldades e compartilhando exemplos do ambiente da sua própria empresa.

O diferencial do Prepara 50+ ficou por conta, principalmente, do seu encerramento.  Foi oportunizado que uma participante do encontro apresentasse o seu negócio para os demais a fim de que, entrando em contato e tendo essa experiência, isso possa resultar em novas possibilidades de parcerias e de negócios entre eles. Nesse caso, o grupo participou de uma aula experimental de reconhecimento corporal e houve o ensino de uma dança de merengue, com a empreendedora Selma Moreira da Silva.

Foi desse jeito que o Prepara 50+ teve como objetivo a construção do conhecimento em educação financeira, mas também levou em consideração o empoderamento dos participantes e a importância de se garantir espaços para isso.

Agradecemos a presença e participação de todos!

Para a realização desse encontro houve o incentivo da disciplina de Promoção de Saúde do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da USP.

Galeria de Imagens

Depoimentos

“Foi muito gostoso rever as colegas e aprender um pouco mais!!! Obrigada Tássia e companheiras!” – Liliana Marchetti.

“Foi ótimo o encontro e as palestras. Adorei a dança Selma!” – Tânia Lima.

“Obrigada pela excelente oportunidade oportunidade de aprender sobre longevidade, finanças e a importância de descobrirmos o nosso capital pessoal”. – Katia Martins.

“Foi ótimo rever todas. Espero que possamos ter muitos encontros pela frente.” – Mercedes Annibal.

“Palestras construtivas, Tássia maravilhosa e rever as amigas. Tudo de bom. Maravilhoso o nosso encontro!” – Hilda Antonia Santos.

“Adorei rever vocês. Espero uma próxima oportunidade para fazer todas do grupo requebrarem!!” – Selma Moreira da Silva.