A+ | A-

Sobre Nós

A OPA é focada em ações criativas para o envelhecimento. O nosso site é um canal de conteúdo sobre bem-estar e experiências de vida.

Pretendemos demonstrar que envelhecer pode ser um processo com muitas oportunidades e desenvolvimentos pessoais. Portando, esse é um espaço de aprendizagem e ensinamento; com estímulo a socialização, reflexão e diversão. Juntos, criaremos novas experiências, onde as boas recordações são bem vindas.

Quem coordena a OPA com muito carinho e dedicação é a gerontóloga Tássia Monique Chiarelli. Para conhecer mais sobre ela, clique aqui e acesse o seu perfil de Amigo OPA.

Outra pessoa muito envolvida com a OPA é William Garcia, responsável por viabilizar a ideia e fazer com que ela cresça cada vez mais. Conheça também o seu perfil de Amigo OPA, clique aqui.

Para a OPA se tornar realidade há um grupo de pessoas envolvidas, o qual nós temos uma imensa gratidão e admiração. Parte desse pessoal compõe o time de Colaboradores da OPA, que é formado por profissionais bem competentes em suas áreas de atuação e que abraçaram a causa de um envelhecimento ativo. Conheça cada um deles clicando na imagem abaixo.

peça site

 

Durante a nossa trajetória estamos plantando sementes para que mais pessoas conheçam a OPA. Veja onde já foi divulgado o nosso trabalho:
No Jornal Valor Econômico, foi citada como um dos empreendimentos inovadores:
http://economiadalongevidade.com.br/um-mercado-se-abre-para-empreendedores/

 

Revista Exame, se referindo as empresas selecionadas na Incubadora da USP Leste:
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/incubadora-da-usp-leste-tera-foco-em-negocios-sociais

 

Agência USP de Notícias, também se referindo as empresas selecionadas na Incubadora da USP Leste:
http://www.usp.br/agen/?p=112732

 

Na Revista Pequenas Empresas e Grandes negócios, divulgando o projeto Mulheres 50+ em Rede:
http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2015/02/vencedoras-do-premio-mulheres-tech-em-sampa-sao-conhecidas-na-campus-party.html

 

No site Razões para Acreditar, com a divulgação de uma matéria OPA:
http://razoesparaacreditar.com/empreender/esse-homem-iniciou-um-negocio-aos-86-anos-e-vai-te-ensinar-muito-sobre-vida/

 

Entrevista na Rádio Boa Nova sobre um dos eventos promovidos pela OPA:

 

Confira abaixo mais matérias, como a Folha de São Paulo, que a OPA teve a honra de participar:

 

A OPA também já foi agraciada em três premiações:

2014: Concurso Experiências Gerontológicas Uma Sociedade para todas as Idades, com o trabalho: Velhice Curtida e Compartilhada – O poder da internet e das Redes Sociais.
2015: Prêmio Mulheres Tech em Sampa, realizado pelo Google, Rede Mulher Empreendedora e Prefeitura de São Paulo, com o projeto Mulheres 50+ em Rede.
2015: Primeira colocação na categoria Projeto Modelo, com o projeto Mulheres 50+ em Rede, premiado no Congresso de Envelhecimento Ativo.